sábado, 14 de julho de 2007


Os Quatro Corpos Inferiores



A humanidade vive numa realidade física, esta realidade física é experênciada no nosso dia-a-dia pelos nossos quatro corpos chamados inferiores:



1. Corpo físico;



2. Corpo emocional;



3. Corpo mental;



4. Corpo espiritual.



É de extrema importância que estes quatro corpos estejam sintonizados uns com os outros, equilibrados, pois se isto não acontecer irá causar muitos desequilíbrios bioenergéticos.
Os nossos corpos inferiores são assim chamados porque apresentam na sua vibração uma frequência mais lenta, quando comparados com os nossos corpos superiores que não são utilizados no nosso plano de existência do mundo físico.



No total são sete os corpos que possuímos, os quatro inferiores e os três superiores.
Costumamos atribuir a palavra ALMA á união destes quatro corpos inferiores.
Todos os quatro corpos inferiores são de vital importância na nossa vida física, principalmente para podermos evoluir como seres cósmicos que somos.



O corpo físico é utilizado como veículo dos corpos emocional, mental e espiritual, portanto é muito importante mantê-lo cuidado e asseado. Devemos evitar vícios que possam prejudicar o nosso bem-estar. Cuidar do nosso corpo físico para que ele dure o tempo necessário á nossa evolução é muito importante.



O corpo emocional é o arquivo dos nossos sentimentos, sejam eles positivos ou negativos. Sentimentos negativos como, ódio, medo, rancor, dúvida, culpa e outros, são extremamente prejudiciais e atrasam a evolução, este arquivo emocional é comutativo, portanto, tais sentimentos negativos podem acompanhar-nos de uma vida anterior e pelos mesmos teremos que voltar, sem falar que tais sentimentos reflectem nos seus outros três corpos negativamente causando um grande desequilíbrio bioenergético.



O corpo mental é responsável pelos nossos registros cósmicos, ou seja, o que fazemos e o que somos fica gravado, e sempre que quisermos, podemos utilizar estes registros. Costumamos dividir o corpo mental em mental inferior e mental superior, mental superior seria o responsável pelos registros cósmicos como já o dissemos e mental inferior, seria a mente do dia-a-dia, abstracta, esta mente inferior deve ser controlada e educada para a construção e definição da personalidade, pois é impossível ter uma mente superior equilibrada sem antes equilibrar a mente inferior. Mente inferior desequilibrada ocasiona desequilíbrios bioenergéticos.
"Eu Sou o Que Sou"



O corpo espiritual (etéreo) é o reflexo de um de nossos corpos superiores, há aqui uma natureza dual, pois a nossa essência é pura, limpa e cristalina, pois somos feito a imagem e semelhança do Criador, se somos imagem e semelhança do Criador e dizem que somos imperfeitos e impuros, então, a referência da imagem e semelhança se dá ao corpo superior. Se o corpo superior é Luz, sendo o corpo espiritual inferior o seu reflexo, então, o inferior é o reflexo dessa Luz e portanto Luz, se o meu corpo espiritual inferior é Luz, isto o torna portador da Luz Divina e perfeito na sua constituição, feitos á imagem e semelhança do Criador. O corpo espiritual é onde se localiza a Consciência Divina, o Livre Arbítrio, o Amor Universal.



Eu Sou o Que Sou








Sem comentários:

to be one cheryl hutton