sábado, 14 de julho de 2007

OS SETE RAIOS SAGRADOS DO FOGO DE DEUS


OS 7 RAIOS SAGRADOS DE DEUS


Os raios são energias cósmicas com uma ou mais cores e derivadas de alguma fonte, por exemplo, o Raio Prateado, vem da luz da lua e o Raio Dourado, vem da luz do Sol.
Do mesmo modo que um raio de sol ao passar por um prisma é refractado em sete cores, também a Luz Espiritual se manifesta em Sete Raios. Cada Raio tem uma cor, frequência e qualidade específica da consciência de Deus.


As sete cores dos Raios são a divisão natural da pura Luz branca que emana do coração de Deus, quando esta desce pelo prisma da sua manifestação. Elas representam as subdivisões do Todo que é Cristo, manifestando-se em sete aspectos qualitativos, em sete aspectos das qualidades principais de Deus.


Qualquer que seja a sua cor, todas as chamas têm um núcleo de fogo branco de pureza na qual todos os atributos de Deus e que pode ser invocado por aqueles que desejam expandir a Consciência Crística.
Em cada dia da semana é transmitida para a Terra, do coração de Alfa e Ómega, uma concentração especial de um dos Sete Raios de Deus. Aqueles que desejam dedicar a sua vida numa comunhão permanente com os Mestres Ascensos, ampliar a Luz nos seus mundos e no seu serviço à humanidade, e elevar a sua frequência vibratória deverão fazer invocações, orações e decretos a estes Raios do fogo sagrado de Deus.


A luz dos sete Raios é transmitida com maior ou menor intensidade para a nossa aura e para o plano da matéria através dos sete chacras principais que se situam no nosso corpo etéreo, dependendo do nosso comportamento na Terra. Se houver um fluxo perpétuo de energia a fluir como um rio de Luz através das chacras, ela manter-nos-á num estado plena realização espiritual, mental, emocional e física, Conduzindo-nos á concretização do nosso plano divino e aos caminhos da ascensão.


Cada raio possui múltiplas funções, tanto para o auto– conhecimento das pessoas, como função no plano astral e no terrestre.
Algumas pessoas podem reter mais e outras menos energia, porém, quanto mais a invocarmos, mais seremos capazes de retê-la, acreditem, a resposta está em colocar a atenção na Chama Sagrada dos 7 principais raios de Deus.

Cada raio é dirigido por um ou mais Mestres Ascensos (que atingiram o nirvana) da Grande Fraternidade Branca, pois estes Mestres têm forte ligação com a terra e desenvolveram através do auto-conhecimento as qualidades necessárias para fazer este trabalho: como desenvolveram a sabedoria suprema, o amor incondicional, a paz inabalável, a pureza, a verdade, a transformação e a acção correcta.

Os sete primeiros raios não tem apenas directores, mas também elohins (que são seres elementais [seres diferentes dos humanos que vivem no astral] muito evoluídos espiritualmente) e arcanjos (também diferentes dos humanos) também muito evoluídos.
Do oitavo raio ao número doze, além dos directores têm os devas e ou os distribuidores dos raios.
A força dos raios é usada em visualizações, mantras, orações, meditações e mandalas para evoluir espiritualmente, ajudar no processo de cura ou fazer a limpeza energética.


1° RAIO SAGRADO (AZUL)


Chakra da Garganta - O raio da Vontade Divina, do Poder Divino. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Luz, Perfeição, Vontade Divina, Protecção, Direcção, Construção, Fé, Obediência, Amor a Deus e á sua lei, Poder, Coragem, Ordem, Negócios, Governo Divino, energia, Aceitação de Si, agir de Acordo com a Consciência e Aceitação da Lei, Vitória, Perdão e Finalização das obrigações.
Os anjos da primeiro raio podem ajudar-nos a libertarmo-nos dos problemas espirituais, mas também podem actuar no plano físico.
(o raio mais físico de Deus),
.Através do 1º raio, os elohins são os mais próximos do planeta Terra e dos nossos corpos físicos."
O mesmo ocorre com o Arcanjo Miguel e as suas legiões de anjos, e com El Morya Khan, o Chohan do 1º raio de Deus, para o planeta Terra.
São a porta para o mundo etéreo. Por estarem mais físicos do que os outros raios, Eles podem atender-nos prontamente. Hércules diz que quando nada mais funcionar, poderemos chamar por Ele.
Unam-se à hierarquia do 1º raio, e encontrarão a vitória da Luz



SEGUNDO RAIO SAGRADO (Amarelo - Dourado)


Atributos: sabedoria, iluminação, consciência Crística e discernimento

MESTRE LANTO - OSenhor Lanto ensina-nos a senda da mestria através da iluminação, da definição e do domínio no chacra da coroa. forte ligação também com: Jesus Cristo, Kuthumi (encarnação de São Francisco de Assis), Confúcio, Lady Shoo See, Fun Wey)

Chohan – Mestre Ascenso Confúcio, distribui este raio para a humanidade que actua do seu Templo de luz.
Arcanjos - Jofiel e Constância, que sustentam as virtudes da iluminação e da perseverança do seu templo etéreo.

Elohins – Cassiopeia e Minerva, que elevam a Chama Dourada do coração à consciência do homem, trazendo-lhe o discernimento.

O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio educador e do professor. O Mestre LANTO conquistou o direito de assumir maiores encargos e foi assim que ele transferiu a custódia do seu Templo de Luz ao seu discípulo Confúcio, que, presentemente lá trabalha.



TERCEIRO RAIO SAGRADO (ROSA)

É a energia de Deus que corresponde aos atributos do amor incondicional e da inteligência criativa.

O Terceiro Raio corresponde ao aspecto Espírito Santo da Santíssima Trindade. CHAMA TRINA. É a actividade que liga a ideia divina à forma física; que dá vida, organiza e estrutura as formas. No plano material, relaciona-se também com todos os tipos de comunicação e com o uso do dinheiro. No homem, estimula o amor divino, a inteligência criativa, a delicadeza, a diplomacia, a comunhão, a compaixão, o magnetismo espiritual.
O raio rosa é a luz do Espírito Santo de natureza coesiva, acolhedora e nutridora.

Chohan – Mestra Rowena, distribui este raio para a humanidade, irradiando: amor incondicional, compaixão, tolerância, fraternidade, devoção, serviço abnegado, união e a paz.

Arcanjos – Samuel e Caridade, Arcanjo do Amor, da Adoração e da dedicação a Deus; A sua infinita misericórdia estende-se a toda a humanidade JUNTAMENTE COM O SEU COMPLEMENTO DIVINO.
Elohins – Órion e Angélica, que sustentam a força coesiva do Amor Divino em toda a forma sobre a Terra através do seu templo etéreo.

QUARTO RAIO SAGRADO (BRANCO-CRISTAL)

É a energia de Deus que sustenta os atributos da harmonia, da pureza, da ordem e da ascensão!
A Quarta chama/Raio é a ponte entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma

.
É por meio dela que o homem realiza a ascensão, incorporando-se definitivamente ao seu Merkabah ou Corpo de Luz e assumindo a sua identidade cósmica como filho perfeito de Deus.Este Raio leva todas as formas ao aperfeiçoamento. Leva o homem a perceber os limites do campo de consciência no qual está confinado e que o impulsiona, às vezes por meio de conflitos, a conquistar o equilíbrio e a harmonia. É invocado para a harmonia, paz, equilíbrio, ascensão.
Chohans – Seraphis Bey e Lis, que actuam na distribuição desse raio através do seu templo etéreo O Mestre Ascenso Seraphis Bey é conhecido como o grande disciplinador, ele examina e prepara os candidatos para a Ascensão. Seraphis ensina a viver a vida na plenitude do aqui e agora, e a ascender (acelerar) conscientemente para a realidade mais elevada que é a realidade eterna da alma.


Forte ligação também com: Mãe Maria, Jesus Cristo, Leonardo (Ocupará o cargo de Regente do Raio Branco), Amen Bey e David Loyd (trabalham a Ascensão)


Arcanjos - Gabriel e Esperança, que do seu templo etéreo sustentam o Plano Imaculado (o modelo divino) para a humanidade Arcanjo da Lua. O Arcanjo Gabriel conserva a concepção original da perfeição o Plano Imaculado – da humanidade e está pronto a dar o Seu auxílio a todos, que O procurem.Elohins – Claire e Astréa, os elohins da pureza, os protectores do Plano Imaculado para toda a humanidade.

QUINTO RAIO SAGRADO (VERDE)


É a energia de Deus que irradia os atributos da verdade, da cura, da concentração e da abundância.


O Quinto Raio é o do conhecimento e da ciência. Ele dissolve as ilusões do ego, revelando a verdade, promovendo a cura e restabelecendo a abundância que é o estado natural dos filhos de Deus. As pessoas que desejam ampliar o seu poder de concentração e conhecer a verdade – seja sobre si mesmos ou as situações que os envolvem recebem um poderoso auxílio invocando o Quinto Raio. A chama verde é curadora. Deve-se compreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade. ESTE RAIO traz para o corpo físico o descanso e o equilíbrio, para o corpo emocional traz a paz e para o corpo mental traz a tranquilidade.


Chohans – Mestres Hilarion e Palas Athena, que actuam na distribuição deste raio a partir do seu Templo da Verdade.


Arcanjos – Rafael Arcanjo da Dedicação e Abnegação e Mãe Maria, que do seu templo etéreo sustentam as energias de cura para o planeta e protegem todos os que servem à humanidade.


Elohins – Vista e Cristal, que se empenham em harmonizar os corpos do homem para que percebam a verdade e desenvolvam o dom da concentração.



SEXTO RAIO SAGRADO – (RUBI)


É a energia de Deus que eleva a vida e os seres por meio da devoção, do altruísmo da entrega E DO AMOR INCONDICIONAL.


A sexta chama representa a força da devoção, da entrega e da vontade persistente. Por meio dela é que se elevam todas as formas de vida. Jesus Cristo, que é deste Raio e que por muito tempo também foi responsável pela sua distribuição para a Terra, deu à humanidade o exemplo mais sublime do que a força da devoção e a absoluta entrega à Vontade de Deus é capaz.·A ordem, a paz, a justiça, o idealismo, a compaixão, o serviço ao próximo, a abnegação, a cura e o sacerdócio são os atributos da intensa chama Rubi, que é muito eficaz para a abertura dos mundos inferiores onde reinam formas negativas e pesadas e serve de selo ou protecção contra as energias dos mundos inferiores.

MESTRES: João o Amado (actual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Mãe Maria, Mestra Nada (A Juíza sustenta os atributos divinos da paz, devoção, misericórdia, idealismo e cura)


Chohan – Mestra Nada, que actua na distribuição desde raio do seu templo Rubi da Cura, no plano etéreo derramando amor e auxílio à humanidade.


Arcanjos – Uriel e Graça, que zelam pela protecção e pela elevação dos seres humanos,Paz, Devoção, Abnegação, Cura e serviços à necessidade do momento, particularmente aos que mais sofrem - nos asilos, presídios, hospitais. Templo da Alegria.


Elohins - Tranquilitas e Pacífica, mantêm a paz para o nosso planeta. Quem deseja atrair essa qualidade para a sua vida, recebe dos grandes Elohins poderoso auxílio.



SÉTIMO RAIO SAGRADO (VIOLETA)


É a energia de Deus que transmuta todas as imperfeições, liberta os seres das limitações e concede o perdão.


A Sétima chama promove a união do espírito com a matéria. É a actividade da transmutação e da magnetização, que purifica toda a energia mal qualificada, que transforma as situações em desarmonia, que liberta o homem do seu carma . É por meio desta chama que podemos alcançar a liberdade e a vitória sobre todo o tipo de limitação. Ele rege o actual ciclo evolutivo da humanidade – conhecido como Era de Aquário -que se iniciou em 1954 e está sob a direcção do Mestre Ascensionado Saint Germain.

A Chama Violeta é uma conhecida expressão deste raio, capaz de transmutar as negatividades e o carma humanos. É o instrumento da alquimia divina, cujo uso constante acelera a vibração do nosso campo energético; dissolve os condicionamentos mentais e emocionais e, assim, contribui para a ampliação da nossa consciência espiritual. Por meio dela, perdoamos a nós mesmos e todos aqueles que, por desconhecimento das leis da vida, nos prejudicaram.


Chama Violeta é a mistura e união do amor em servir, do raio rosa e do poder da justiça do raio azul.É uma era que será de Liberdade, Paz e Iluminação.São também atributos do Sétimo Raio a ordem, o ritmo, a disciplina, o cerimonial e o conhecimento ocultoChohans - Mestres Ascensionados Saint Germana Chohan do Sétimo Raio (Violeta) e Director da Era de Aquário, dedica-se especialmente aos atributos divinos da transmutação, perdão, liberdade justiça, ordem, ritmo, cerimonial e conhecimento elevado juntamente com Pórtia, eles são arautos da liberdade e da oportunidade para a humanidade terrestre.

Arcanjos – Ezequiel e Ametista, a quem está confiada a custódia da Sagrada Chama Violeta. Eles auxiliam todo aquele que invoca o uso deste raio e intensificam o seu efeito.

Elohins - Arcturus e Diana, Elohins do Apelo e do Ritmo, que auxiliam a humanidade a libertar-se das suas limitações, negatividades e doenças por meio da Chama Violeta.

Faça a diferença na sua vida, invoque e magnetize a Luz dos raios sagrados diariamente, deixe-se envolver por este fogo sagrado de Deus e aperceba-se das transformações que ele causará na sua vida. Abra as portas do seu coração e permita que o fogo sagrado o liberte!

EU SOU O QUE EU SOU
EU SOU A LUZ DO CORAÇÃO!

Sem comentários:

to be one cheryl hutton